domingo, 14 de agosto de 2011

Cid Gomes critica professores grevistas



O governador do Ceará Cid Gomes polemizou durante sua palestra promovida na manhã desta sexta-feira  no CTGás, em evento organizado pelo deputado federal Rogério Marinho(PSDB).
Ele disse que “greve só prejudica o aluno” e criticou os professores.
- “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado, eles pagam mais? Não. O corporativismo é uma praga no meu ponto de vista”, desabafou o governador, desagradando a dezenas de professores que lotavam o auditório para o evento.
Após ouvir a insatisfação da classe com sua opinião, Cid disse que quando foi prefeito de Sobral triplicou os salários dos professores municipais, “mas isso não resolveu o problema”.
E  acrescentou que o serviço público precisa começar a demitir os servidores que não fazem seu trabalho direito para que o setor funcione melhor.
(Desabafo meu)
Professores de todo o Ceará ficaram indignados mas não surpresos. Tudo se pode esperar de um gestor déspota, que nunca teve a educação como prioridade. Professores não são ghandis ou dalailamas. Como todos trabalhadores, precisam receber justamente do trabalho exercido... e pensem comigo: O que ( ou quanto) seria receber justamente do nosso trabalho? Temos uma Lei Federal que dá um norte. Cid sabe, mas finge que não!!! Por isso, convido à todos os leitores deste a blog a assinarem o Abaixo Assinado pelos Professores do Ceará, que se encontra no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário