quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Culpa é sempre do professor...



Ao contrário de como eram as coisas antigamente, nos tempos atuais a classe dos professores deixou de ter a credibilidade que anteriormente dava aos docentes o estato que hoje em dia, na nossa absurda sociedade moderna, só é conquistado pelos médicos, advogados, engenheiros, e apenas estes. É mais frequente, contemporaneamente, ouvir notícias de violência em relação a professores, relatos de encarregados de educação a reprovarem a competência dos mesmos, e até mesmo, os próprios alunos, a serem os primeiros carrascos dos docentes.
O Professor está sempre errado! certo? Ora vejamos: Se um professor é jovem, não tem experiência; se é velho, está superado; se não tem carro, é um coitado; se tem carro, chora de barriga cheia; se fala em voz alta, grita; se fala em tom normal, ninguém o ouve; se não falta às aulas, é um tontinho; se falta, é um turista; se conversa com os outros professores, está a falar mal dos alunos; se não conversa, é um desligado; se dá a matéria toda, não tem dó dos alunos; se não dá a matéria, não prepara os alunos; se brinca com a turma, arma-se em engraçado; se não brinca, é um chato; se chama à atenção, é um autoritário; se não chama, não se sabe impor; se o teste de avaliação é longo, não dá tempo aos alunos; se o teste de avaliação é curto, tira as chances dos alunos; se escreve muito, não explica; se explica muito, o caderno não tem nada; se fala correctamente, ninguém entende; se fala a língua do aluno, não tem vocabulário; se o aluno é reprovado, foi perseguição; se o aluno é aprovado, o professor facilitou.
É verdade, o professor está sempre errado! Pronto, pronto já perceberam que eu sou professor não é? Mas sou um simples professor de Educação Física daqueles que hoje em dia são vistos como os professores que têm a mania que são bons e que só sabem de futebol e de cambalhotas

Postagem retirada do Blog de André Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário