EDUCAÇÃO PÚBLICA E VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR - A TÃO ESPERADA PROPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO
A tal proposta ( do Governador Cid) é um desrespeito ao professor, visto que esperamos sem fazermos greve por essa readequação. Negociamos fielmente, sem quebrar a mesa de negociação com greve, com processo ou com MP. Mas, como já era de se esperar, o governo do Estado do Ceará dá uma rasteira na categoria de professores e achata nossos niveis da tabela salarial e implementa mais uma vez o piso pirata, tal qual a prefeita Luizianne fez com seus professores da rede municipal. Sem falar que ele nem fala da carga horaria de planejamento que faz parte da Lei e é nosso direito. Para quem está lendo essa mensagem e é entendido de lei, sabe que o que o STF vota não pode ser mais revogado e que a lei deve ser aplicada imediatamente.
O governo acabou também com os niveis referentes as pós-graduções: especialização, mestrado e doutorado. Para quê continuar estudando e se especializar? Ele passa a dar pequenas e irrisórias gratificações únicas para cada título acadêmico.
Essa nota é um esclarecimento a todos os meus amigos, colegas e conhecidos sobre a real situação da Educação Básica Pública no nosso Estado e para que abram os olhos sobre quais as reais prioridades desse governo que, não sei como, tem um índice de aprovação nacional extremamente alto, colocando-se como 2º melhor governador do país. AQUARIUS, PORTO, COPA DO MUNDO, CENTRO DE CONVENÇÕES, SHOWS NACIONAIS. É a velha politica do "pão e circo", que não só o Ceará, mas todo o Brasil vem vivendo...e desculpe a franqueza estamos satisfeitos com isso.
Agradeço desde de já atenção e peço a divulgação dessa nota, afim de te-los à favor dos professores, por sua valorização e respeitos; dos alunos, por salas e escolas melhores e o direito de estudar garantido todos os dias; enfim por uma Educação Pública de qualidade.
Por Bruna Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário