sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Momento de Humor: Segredos da longevidade dos professores.

    Já que a categoria de professores foi mais uma vez derrotada por este governo, que, acredite se quiserem, obrigou centenas de professores temporários (com riscos de exoneração) a saírem de seus longínquos interiores para, talvez contra suas vontades, votarem contra a greve, só nos resta rir de nossas próprias desgraças e mazelas.

O SEGREDO...
Um geriatra saia de seu turno no hospital e quando caminhava até chegar ao seu carro, viu essa velhinha da foto abaixo sentada no banco de uma praça, pitando um cigarrinho, tendo ao seu lado, volumosos livros de história.
Meio espantado e todo admirado, aproximou-se da velhinha e perguntou:
"A senhora está bem. Como especialista em 3° idade, não vejo pessoas de sua idade com essa disposição. Qual é seu segredo????"


Ela apagou o cigarro, afastou um pouco os livros num gesto dramático e respondeu:

"Bom, sou PROFESSORA. Quase sempre durmo às 4 da manhã elaborando provas e me levanto às 6 para pegar 4 ônibus para chegar às 3 escolas em que trabalho. Não tomo café da manhã, meu almoço é as pressas e quando chega a janta, estou tão atarefada que nem lembro de comer. Nos fins de semana, não pratico esportes nem me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo DIÁRIO de classe, lançando as notas em planilhas, fazendo planejamentos, procurando atualizações para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS. Não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados...

O doutor então exclamou:
"Mas isso é extraordinário. E quantos anos a senhora tem”?

“32”, respondeu-lhe a velhinha...

(hahahahahahahahahaha)



Adaptado por Ferdinando Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário