domingo, 27 de novembro de 2011

Com orgulho: Enade aponta Educação Física da UFC como a 2ª melhor do Brasil

   O curso de Bacharelado em Educação Física da Universidade Federal do Ceará atingiu a nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente às avaliações realizadas no ano de 2010. Se considerado o resultado bruto de 4,77, o Curso da UFC projeta-se como o segundo colocado nacionalmente e primeiro da região Norte/Nordeste. Encontra-se, ainda, na 24ª posição entre todos os cursos avaliados nas diversas áreas de conhecimento.

   A pontuação alcançada expressa a qualidade dos alunos do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), apontando ainda o alto valor formativo que a Universidade lhes proporciona, o que pode fazer uma grande diferença no campo de trabalho. O Iefes é dirigido pelo Prof. Antônio Barroso Lima e tem como  coordenadora de programas acadêmicos a Profª Lúcia Rejane A. Barontini. O Prof. Leandro Massuda Cortonesi é o coordenador do curso de Educação Física.

   O resultado é atribuído ao empenho dos alunos e à dedicação e compromisso dos professores, que têm buscado a excelência na formação e na qualidade do projeto pedagógico, além do apoio e investimentos realizados pela Administração Superior da UFC nos últimos dois anos. Isto possibilitou a criação do Iefes, a revitalização da infraestrutura do parque esportivo, a ampliação do número de docentes doutores e mestres e elevação do número de bolsas destinadas aos alunos, dentre outras melhorias.

   O Enade mensura a qualidade do curso e o compara com os demais. Os conceitos também contribuem para o Índice Geral dos Cursos (IGC), pontuação obtida pela UFC no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).


Orgulho de ter saído de lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário