sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professor: Seus direitos são negados, seu salário é desqualificado e agora...você é agredido pela Polícia!!!!


  Pelo Direito de Lutar Já. Contra a criminalização e penalização do movimentos sociais
   Na manhã de  hoje (dia 01 de setembro de 2011), a Assembleia Legislativa do Ceará recebeu os professores e alunos com o Batalhão de Choque. A atitude da Assembleia reflete uma prática que se torna comum no Ceará, a criminalização e penalização dos movimentos sociais. A "política" do governo é governar sem o povo e longe do povo. São os mesmos deputados que aprovaram semana passada a mensagem que cria a Área de Segurança anti-povo de 250m em torno do Palácio do Governador. E o TJCE de forma monocrática repreende movimentos sociais e grevistas à canetada sem escutar as razões desses movimentos. Foi assim na Greve dos professores do Município e agora é assim na Greve dos professores estaduais. Pelo Direito de Lutar Já!
Postado em
http://diariodegreve2011.blogspot.com/2011/09/pelo-direito-de-lutar-ja-contra.html?showComment=1314906371484#c4665470634338273495 
Lamentável. É com lágrimas nos olhos que vejo essas imagens e noto companheiros professores sendo tratados com truculência pelos nossos irmãos policiais. Nem os condeno (embora tenham grande parcela de culpa), mas a culpa maior, recai devidamente  sobre quem manipula a mídia, destrata professores em público e é responsável-mor por esse desrespeito físico e moral: Nosso chefe de Estado!!!
 
 Ferdinando Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário